Já parou para pensar como é que tudo começa?
Como é que indivíduos vulgares, sem nenhuma vantagem em relação aos outros conseguem realizar feitos incríveis, como tornarem-se os melhores do mundo nas suas categorias, campeões olímpicos ou empresários multimilionários.
Todos começam da mesma maneira, com uma visão.
A visão é sempre o primeiro passo.
Ter uma visão é o primeiro passo, uma visão bem definida sobre o que deseja concretizar pode dar-lhe um impulso fabuloso no caminho em direção aos seus sonhos.
Se observarmos alguns dos maiores génios da nossa era, como o Elon Musk, o Steve Jobs, o Bill Gates, a Oprah Winfrey, o Walt Disney, o Michael Jordan e muitos outros que realizaram feitos que muitos achavam impossíveis, todos tiveram uma coisa em comum.
Uma visão irresistível e apeladora.
Se já tem uma visão irresistível e apeladora acerca do que deseja realizar, dou-lhe os meus parabéns, pois não é fácil sonhar num mundo onde estamos constantemente rodeados por pessoas negativas e derrotistas.
Se ainda não tem uma visão, reflita sobre o que deseja para a sua vida, mas pense pela sua própria cabeça e não vá a correr pedir opiniões aos outros, só você pode saber o que é verdadeiramente importante para si.
Comprometa-se consigo mesmo.
O poder de uma visão é forte, mas de nada serve sem compromisso.
É com uma visão que o caminho se inicia, caminho esse que costuma ser longo e cheio de obstáculos. Para que o percorra até fim, sem desistir, não importa as vezes que “fracassar”, é necessário compromisso.
Assumir um compromisso consigo próprio, significa fazer tudo aquilo que for necessário para atingir a sua meta. Significa estar disposto a fazer sacrifícios, a abdicar de prazeres momentâneos e ter a capacidade de lidar com as críticas de outras pessoas.
A visão é imprescindível, mas é o compromisso que o vai fazer conseguir ultrapassar as alturas em que vai estar completamente exausto, em que os seus esforços vão parecer não surtir qualquer efeito, e em que as pessoas à sua volta lhe vão dizer que já deu o seu máximo e que está na altura de mandar a toalha ao chão.
A concretização de grandes feitos não é fácil, mas se tiver uma visão irresistível e apeladora necessita apenas de mais uma coisa para concretizá-la.
Um compromisso consigo mesmo.
Interesso-me por todo o conhecimento que pode genuinamente melhorar as nossas vidas. Discordo dos ideais transmitidos pela cultura pop, e prezo habilidades como a autodisciplina e a capacidade de pensar pela própria cabeça. O meu propósito de vida é escrever não-ficção.